A linha se organiza em torno de uma história da arte como história da imagem, assumindo o conceito de cultura visual como referência ao enfatizar o estudo das práticas do olhar e da produção de sentidos nas sociedades contemporâneas através das mídias visuais e sonoras. Desenvolve também investigação sobre imprensa, fotografia, cinema, rádio e televisão, compreendidos como dispositivos de mediação cultural e agenciadores de culturas políticas. Neste sentido, interessa-se por desenvolver estudos voltados para a identificação dos mediadores culturais e análise do circuito social das mídias (produção, circulação, consumo e agenciamento), dimensionando seu papel na construção da memória social contemporânea.
Projetos de Pesquisa:
- O Olhar Engajado: Prática Fotográfica e os Sentidos da História, Brasil 1960-1990
- Memórias do Contemporâneo: narrativas e imagens do fotojornalismo no Brasil do século XX
- Imagens Urbanas no Brasil: escultura pública e grafite urbano contemporâneo
- SENTIDOS DA AMERICANIDADE: conferências interamericanas e esculturas públicas americanas na cidade do Rio de Janeiro
- Sentidos da arte estrangeira no Brasil