Pesquisadores Efetivos:

Ana Maria Mauad - Professor Titular do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Ângela de Castro Gomes - Professor Titular de História do Brasil (aposentada) do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF; pesquisadora do CPDOC/FGV.

Hebe Mattos - Professor Titular de História do Brasil do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Ismênia de Lima Martins - Fundadora do LABHOI. Professora Adjunta (aposentada) do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Juniele Rabêlo de Almeida - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Mariza de Carvalho Soares - Professor Associado II do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Martha Abreu - Professor Titular do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Paulo Knauss - Professor Adjunto IV do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Paulo Terra - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Samantha Viz Quadrat - Professor Associado II do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Ynaê Lopes dos Santos - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Pesquisadores Associados:

Ana Carolina Maciel, bolsita Posdoc Museu Paulista-USP

Carlos Eduardo Pinto de Pinto – Professor Adjunto do Departamento de História/UERJ

Daniela Yabeta - Professora Adjunta do Departamento de História/UNIR

Denise Vieira Demetrio - Professora Assistente Pós-Graduação da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro (FSB-RJ).

Eliane Cantarino O´Dwyer - Professor Adjunto IV do Departamento de Antropologia/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia/UFF.

Everardo Paiva Andrade - Professor da Faculdade de Educação/UFF  e do ProfHistória.

Juliana Muylaert – Pós-doutoranda LABHOI

Larissa Viana - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Laura Antunes Maciel - Professor Adjunto I do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF.

Luiza Mara Braga Martins, bolsista Posdoc LABHOI -Faperj

Marcos Felipe de Brum Lopes - Membro de comitê assessor do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Maria Inez Turazzi - Pesquisadora do Museu Imperial.

Maria Teresa Villela Bandeira de Mello - Assessora técnica do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) e Professora Visitante do Programa de História Social/UERJ

Marina Annie - Professor Adjunto do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Mário Grynspan - Professor Adjunto IV do Departamento de História/UFF; membro efetivo do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em História/UFF;

Matthias Assunção - Universidade de Essex/UK

Milton Guran - Antropólogo e fotógrafo, doutor em Antropologia pela École des Hautes Études enSciences Sociales/França

Patricia Trintade Maranhão Costa, antropóloga. Pesquisa escravidão contemporânea e é consultora da OIT.

Robson Martins - Secretaria de Cultura/Campinas

Rodrigo de Almeida Ferreira - Professor da Faculdade de Educação/UFF e do ProfHistória.

Roquinaldo Ferreira - Assistent Professor na Virginia University/EUA

Silvana Louzada - Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia do Rio de Janeiro.

Coordenadoras:

Professora Ana Maria Mauad

Professora Hebe Mattos

Professora Juniele Rabelo

Coordenação Executiva:

Angelina Pina (TCT FAPERJ)

Marcus Vinícius de Oliveira (TCT FAPERJ)

Apoio Técnico:

Ana Paula Serrano

Anderson Ribeiro Sousa (TI)

Raiane da Silva (CNPq)

Técnico Audiovisual: